Image

RESTINGA DE MARAMBAIA

Restinga de Marambaia é um super passeio. Praia paradisíaca e graças a deus protegida pelo Exército Brasileiro.

É uma praia protegida que só se entra de poucas formas e mesmo assim até o início dela: Com convite de algum oficial do exército com nome na porta; se você tem algum tipo de barco que pode vir de Barra de Guaratiba pois é bem perto, somente um canal dividindo, inclusive pode ir nadando ou de caiaque também.

Me disseram que havia uma cantina do exército na praia, não acreditem, levem pois é um sol de rachar e nada para beber. Se for domingo o supermercado no caminho fecha meio-dia, então se programem e levem bebidinhas e comidinhas. Mas um grande apelo, levem um saco para o lixo lá também não tem latas de lixo e não combina com o local lixo na praia. Aliás, lixo na praia não combina em lugar algum, e isso é um grande problema não só no Rio de Janeiro como no Brasil como um todo!

Mas a coisa boa é que você tem uma praia praticamente para você com espaço bastante para ficar bem longe do próximo que estiver lá. Delícia!!

Depois fomos almoçar em um restaurante na Barra de Guaratiba, lá também tem uma praia com quiosques e restaurantes que se pode passar o dia para quem não consegue entrar na Restinga, mas é uma praia aberta e bem mais cheia com certeza mas tem seu valor. Vale a pena. Já comi um camarão lá em um quiosque que foi tudo de bom.

Neste dia fomos almoçar no Restaurante do Bira, que é do filho da Tia Palmira a famosa da região. Local mega agradável, mas achei bem caro. Comida boa e vista bonita conforme foto abaixo, mas aquela história de comer bem e barato em Barra de Guaratiba não existe mais, pelo menos não neste.

Ao chagarmos tinha fila claro, mas na fila já podemos pedir petiscos e bebidas e assim fica muito mais legal a espera. Os garçons ficam um pouco atarantados coitados pois servem ao restaurante e quem está na fila perto enchendo o saco… kkk Mas com uma dose de paciência tudo dá certo, até por que se estressar pra que depois de um dia mega maneiro?

Dia mega agradável, mas quero fazer de novo para experimentar outros restaurantes e ver se estão todos neste patamar.
Como chegar: Sei que tem ônibus para Barra de Guaratiba mas não tenho a menor idéia de qual é. Santo Google tem uma página http://www.vadeonibus.com.br que irá mostrar exatamente seu roteiro.
De carro precisa chegar ao Recreio e ir direto, não precisa mais subir a antiga serra, agora com a nova obra se chega do Recreio a Guaratiba em 10 min pelo túnel novo. Após o túnel vira a direita e segue as placas.
Vale a pena o passeio!

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s