Image

GOZO (MALTA)

GOZO

IMG_1588 IMG_1577

MARAVILHOSO! O que dizer de Gozo. Fui com amigos da escola, e todos sabem que conseguir andar em grupo nem sempre é rápido ou fácil. A ideia a principio era ir de transporte público.A linha de ônibus até o Ferryboat que vai pra Gozo é a linha mais lotada da ilha e onde tive mais problema em Malta, a famosa linha 222. Normalmente nos horários de rush e aos domingos, tanto na ida quanto na volta os ônibus não param nem em St Julians por que já saem de Valetta lotados em direção ao Norte da Ilha, e na volta em Mellieha Bay ou ao redor do Ferry de Comino, ambos os locais é um sufoco conseguir entrar no ônibus, os motoristas não param e passam direto.

Depois de mais de 40min no ponto esperando o 222, parou uma van que ofereceu deixar-nos no Ferry Boat para Gozo por E$400, negociamos e ele deixou por E$2,50 por pessoa. Melhor escolha de nossas vidas, depois de passar perrengue pegando o 222 entendi isso perfeitamente e rezava toda hora para que uma van aparecesse.

IMG_4774

IMG_4777.JPG

Chegando em Gozo

IMG_4794

IMG_1616 Levamos uns 45 min de van até o Ferry e mais outros 30 min pra atravessar até Gozo (E$4,65 de Cirkewwa a Gozo de FerryBoat). Chegamos já tarde então decidimos pegar o ônibus de Sightseeing e conseguimos por E$8 cada pessoa. Em Gozo dá pra negociar esse ônibus, bucha é quem paga o preço cheio pelo que pude verificar.

Fomos direto para Dwejra. No caminho o ônibus para no ponto em frente a Ta´Pinu Basílica, linda. Eu queria ter saltado mas não teríamos tempo suficiente pois em Gozo o intervalo entre um ônibus e outro é de 45 min e com isso não conseguiríamos visitar Dwejra.

DWEJRA (Gozo)

IMG_4834

Lá está localizado a Azure Window que é a ponte de pedra, e em frente se encontra o Blue Hole. Não consegui ver pois o mar estava super agitado neste dia. Tem também a Fungus Rock complementando o cenário. Lindo demais! Um dos locais mais bonitos de Malta. Incrível!

IMG_1585

IMG_1589 IMG_1595

IMG_1861

IMG_1597 IMG_4833 IMG_4832

Essa caverna fica por trás do restaurante em terra. Tem passeio de barco que entra na caverna também, acho que custa E$6,00 por pessoa.

RAMLA BAY (Gozo)

Sinceramente, pulava fácil. Parece aquelas praias que vemos em filmes americanos. Nada a declarar… Boa para ficar na praia tomando um sol mas para isso o ideal é chegar cedo.

IMG_1603

GGANTIJA TEMPLES (Gozo)

Paga-se E$9,00, para ver 2 estruturas quase que destruídas. Decididamente é legal mas super dispensável. Aliás tive essa impressão de todos os sítios arqueológicos que visitei em Malta.

IMG_1598

IMG_4845

VICTORIA (Capital de Gozo)

Não tivemos tempo de visitar, acho que vale um passeio.

IMG_1611 IMG_1613

Almoçamos no Varanda um restaurante quase em frente a estação de Ferry, comida farta e super boa. Essa é a parte de trás do restaurante.

IMG_1617

Tem ferry até mais tarde saindo de Gozo e retornando à Malta, mas cuidado pois o 222 só roda até 21h se não estou enganada. Chegamos 21:30 h e descobrimos que não havia mais ônibus para voltar à St Julians. Pegamos o primeiro que saiu em direção à Valetta e fomos fazendo baldeação até conseguir chegar a St Julians. Passamos muito frio neste retorno. Sempre levem agasalho quando forem fazer passeios sem hora pra voltar.

Outra opção seria voltar de táxi que estavam cobrando E$30,00 até St Julians, e no final conseguimos por E$26,00, mas o grupo que eu estava não quis pagar.

Até o próximo post de Malta….

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s